Eu hoje estou bem, mas já estive mal
Sou dia de sol, mas já fui temporal
Fui barco a deriva, fui noite sem lua, verão sem calor
Hoje eu sou verdade mas já fui engano
Já fui fonte seca hoje sou oceano
A alma ferida coração quebrado Jesus consertou...
da música Dia de Sol (Gerson Rufino)
Obrigada Senhor Jesus por tanta misericórdia e Amor !!!
Há algum tempo atras, eu e minhas amigas comprávamos um caderno e escrevíamos nele as poesias com que mais nos identificávamos... Hoje a geração mudou do caderno para os blogs e da caneta para o teclado... Em fim o importante mesmo é não deixar morrer em nós a poesia. Espero que curtam o meu caderno de poesias. Nanda
domingo, 31 de julho de 2011
sábado, 30 de julho de 2011
quinta-feira, 28 de julho de 2011
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Acho que por seleção natural da sobreviência, tenho me importado menos com tudo, com tudo mesmo. Principalmente com sentimentos que nos fazem “Menos”, estar cego para os anseios que nos querem devorar, está sendo minha auto-defesa esses dias, dias em que esqueci que o telefone existe, e não ouso olhar para ver se alguém ligou ou mandou uma mensagem qualquer. Seria demasiado torturante voltar ao labirinto no qual vejo uma luz e por ela tenho seguido em frente, com ela caminho dias e dias por entre muros e cada vez que ela fica mais fraca eu sei que está perto da saída. Da saída de me livrar disso. Não retornaria jamais ao que se foi um dia. Cutucar uma ferida que nos machucou é abrir outra ferida bem pior. E isso acaba com a gente, rasga, machuca, sangra. Uma força me impede de olhar com piedade todos que ofereci o que possuía de mais nobre, de mais verdadeiro. Se os verem pelo caminho, digam que já passou.
E já se foi; e que não posso mais; e que não podemos mais.
Quero sempre o Amanhã.
terça-feira, 26 de julho de 2011
O Velho Sábio
Conta a lenda, que um velho sábio, tido como mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre. E o velho não poupou insultos. Chegou até a jogar algumas pedras em direção ao sábio, cuspiu e gritou todos os tipos de ofensas. Durante horas, ele fez tudo para provocá-lo, mas o sábio permaneceu impassível! No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o homem se deu por vencido e foi embora.
Impressionados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.
Aí o mestre perguntou:
"Se alguém chega até você com um presente e você não o aceita, a quem pertence o presente?".
"A quem tentou entregá-lo", respondeu um dos discípulos.
O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceitos,continuam pertencendo a quem os carregava! A sua paz interior depende ,exclusivamente de você. Ninguém pode lhe tirar a calma. Só se você permitir.
Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre. E o velho não poupou insultos. Chegou até a jogar algumas pedras em direção ao sábio, cuspiu e gritou todos os tipos de ofensas. Durante horas, ele fez tudo para provocá-lo, mas o sábio permaneceu impassível! No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o homem se deu por vencido e foi embora.
Impressionados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.
Aí o mestre perguntou:
"Se alguém chega até você com um presente e você não o aceita, a quem pertence o presente?".
"A quem tentou entregá-lo", respondeu um dos discípulos.
O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceitos,continuam pertencendo a quem os carregava! A sua paz interior depende ,exclusivamente de você. Ninguém pode lhe tirar a calma. Só se você permitir.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Eu mudei , porque amadureci, mudei porque passei por tantas e tão diversas experiências que consegui aprender com meus próprios erros, mudei porque
me decepcionei com amigos, mudei porque me decepcionei com amores, mudei porque conheci pessoas tão especiais que fui capaz de me inspirar por elas e me espelhar nelas para me tornar uma pessoa diferente, talvez uma pessoa melhor. O tempo passou, eu mudei e nem tudo, nem todos, me acompanharam. Mas valeu a pena.
Autor desconhecido
sábado, 23 de julho de 2011
"Tudo tem o seu tempo determinado
e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
há tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de chorar e tempo de rir;
tempo de abraçar e tempo de afastar-se;
tempo de aborrecer e tempo de amar."
( Eclesiastes 3)
"... Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final…
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário,
perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado
os momentos da vida que já se acabaram..."
"... As coisas passam, e o melhor a fazer
é deixar que elas realmente possam ir embora… "
"Que a estrada se abra à sua frente..
Que o vento sopre levemente às suas costas..
Que o sol brilhe morno e suave em sua face..
Que a chuva caia de mansinho em seus campos..
E até que nos encontremos de novo
Que Deus lhe guarde na palma de Suas mãos."
A minha história ainda será uma das mais bonitas, e não importa o deserto que passo agora.
Um dia não terei mais sede.
*copiei da minha amiga Rita Book
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Ela é assim! PRONTO.
- Mas assim como? Explica!
- Ela é assim um mix de tudo que se possa imaginar dentro de uma grande capacidade de apenas não ser nada em definitivo. (...) E ainda, graças a Deus, ela é diferente. Algo que pesa e que tem o dom da leveza, algo que chora e que se manifesta em sorrisos, algo de forte, mas que se desmancha quando encontra a água.
Clarice Lispector
"Em tempos de correria e agitação trivial, desatenção aos detalhes cotidianos, ao que é essencial. Um momento pra sorrir, um momento pra romper com as barreiras invisíveis do silêncio, doa a quem doer, custe os olhares insatisfeitos que custarem. Respirar leveza, diminuir o ritmo. Despir as vestes da formalidade, dos bons modos, ser quem se é quando ninguém está vendo..."
O moço do metrô
Yohana Sanfer
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Aos meus amigos no Dia do Amigo !!!
Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.
terça-feira, 19 de julho de 2011
Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, e o que não mata com certeza fortalece. Às vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze.
Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.
Não fique preocupado, você nunca sabe quem está se apaixonando pelo seu sorriso.
domingo, 17 de julho de 2011
sábado, 16 de julho de 2011
Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
William Shakespeare
quarta-feira, 13 de julho de 2011
RECOMEÇAR... " Não importa onde voce parou... Em que momento da vida você cansou O que importa é que sempre é possível e necessário "recomeçar" Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... É renovar as esperanças em si mesmo e, o mais importante... Acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado... Chorou muito? Foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechastes a porta até para os anjos... Acreditou em tudo que estava perdido? Era o início de tua melhora... Onde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto... Queira o melhor do melhor... Se pensarmos pequeno... Coisas pequenas teremos... Mas se desejarmos fortemente o melhor e Principalmente lutarmos pelo melhor... O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo, E não do tamanho da minha altura."
Autor desconhecido
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Quase
Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Sarah Westphal
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
domingo, 10 de julho de 2011
"...É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar..."
BARACK OBAMA no MEMORIAL DAY (durante a cerimônia do Dia do Veterano) Dedicado àqueles que perguntam “Para que servem os militares?”
sábado, 9 de julho de 2011
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isto nao e nada de outro mundo, é so que dá sentido à vida! É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura .... e que dure para sempre."
Assinar:
Postagens (Atom)